Blog

Ficha Técnica: o que é para que serve?

Ficha Técnica: o que é para que serve?

Postado em 28/03/2018

A ficha técnica serve para padronizar e organizar o processo de produção das receitas. Nela constarão informações importantes como custo, valor nutricional, rendimento, ingredientes e modo de preparo. 

A utilização deste documento, além de padronizar as receitas, diminuirá o desperdício, agilizará os processos de produção, otimizará o trabalho do nutricionista e dos funcionários.

A adoção de fichas técnicas também possibilitará que sua empresa trabalhe a margem de lucro de forma assertiva, uma vez que é possível saber quanto cada receita custa.

Outra vantagem da utilização da ficha técnica é a manutenção da qualidade dos pratos. Seus funcionários poderão ser treinados na forma de preparo e o resultado final do prato em questão será sempre a mesma, garantindo o nível de qualidade.

O Sistema Genial possui um cadastro de 500 receitas em seu banco de dados, todas com ficha técnica completa. As receitas do Sistema podem ser alteradas e adequadas a sua realidade operacional e novas receitas podem ser incluídas.

 


Comentários

A apresentação será realizada on-line. Em alguns minutos você entenderá as vantagens e diferenciais que o Sistema Genial pode trazer para seu negócio.

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para agendar o melhor horário para você:






Com o Sistema Genial sua empresa terá a possibilidade de trabalhar com o planejamento antecipado dos cardápios. Você poderá avaliar o custo da sua produção antes de executá-la e corrigi-lo se for preciso.

Diariamente, ou por serviço, o Sistema Genial gerará uma lista dos itens que devem ser retirados do estoque com base no planejamento. Somente os itens corretos nas quantidades exatas serão retirados. O Sistema Genial ainda armazena um histórico completo das movimentações de entrada e saída.

O Sistema Genial leva em consideração mais de 6 parâmetros para a geração de um pedido. Toda a comunicação com fornecedores é feita de forma on-line através do Compragenial, que diminui o processo burocrático e agiliza o processo de compra.

A implantação do Sistema Genial somada ao nosso acompanhamento por profissionais da área é capaz de definir processos e identificar falhas na produção, organizando o processo.

O Sistema Genial possui um cadastro extenso de itens e receitas já com a informação nutricional cadastrada. Ao planejar o cardápio é possível acessar de forma simples e rápida as informações de valor energético, macro e micronutrientes.