Blog

O que é a Segunda sem Carne?

O que é a Segunda sem Carne?

Postado em 11/01/2018

Um projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa de São Paulo pretende obrigar refeitórios, restaurantes e lanchonetes em órgãos públicos a servir um cardápio livre de carne às segundas-feiras.

O projeto ainda precisa da sanção do governador Geraldo Alckmin para entrar em vigor. O projeto dispensa hospitais e unidades de saúde pública do cardápio sem carne e impõe multa de pouco mais de R$ 7.000,00 a quem desrespeitar regra, podendo dobrar no caso de reincidência da infração.

A justificativa, apontada pelo autor da lei o deputado Feliciano Filho, é que o cardápio sem carne pode trazer melhorias à saúde e ajudar a reduzir danos ao meio ambiente, gerando menos poluição e reduzindo o uso de água.

A ideia, porém, é bem mais antiga, defendida por uma campanha internacional criada em 2003 pela organização The Mondays Campaign. Em diversos lugares no mundo, a proposta já foi adotada, como Gante na Bélgica, Nova Iorque nos EUA, e também na Argentina.

Segundo Francisco Turra, Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal, caso o projeto seja sancionado, a agroindústria entrará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade para barrar a medida, para ele escolher o alimento é uma liberdade individual.

 

Fonte

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2017/12/1946595-deputados-aprovam-lei-que-bane-carne-as-segundas-de-orgaos-estaduais-de-sp.shtml ou as ferramentas oferecidas na página.

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2017/12/28/O-que-%C3%A9-a-Segunda-Sem-Carne-que-pode-virar-lei-em-S%C3%A3o-Paulo


Comentários

A apresentação será realizada on-line. Em alguns minutos você entenderá as vantagens e diferenciais que o Sistema Genial pode trazer para seu negócio.

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para agendar o melhor horário para você:






Com o Sistema Genial sua empresa terá a possibilidade de trabalhar com o planejamento antecipado dos cardápios. Você poderá avaliar o custo da sua produção antes de executá-la e corrigi-lo se for preciso.

Diariamente, ou por serviço, o Sistema Genial gerará uma lista dos itens que devem ser retirados do estoque com base no planejamento. Somente os itens corretos nas quantidades exatas serão retirados. O Sistema Genial ainda armazena um histórico completo das movimentações de entrada e saída.

O Sistema Genial leva em consideração mais de 6 parâmetros para a geração de um pedido. Toda a comunicação com fornecedores é feita de forma on-line através do Compragenial, que diminui o processo burocrático e agiliza o processo de compra.

A implantação do Sistema Genial somada ao nosso acompanhamento por profissionais da área é capaz de definir processos e identificar falhas na produção, organizando o processo.

O Sistema Genial possui um cadastro extenso de itens e receitas já com a informação nutricional cadastrada. Ao planejar o cardápio é possível acessar de forma simples e rápida as informações de valor energético, macro e micronutrientes.