Blog

Programa de Alimentação do Trabalhador

Programa de Alimentação do Trabalhador

Postado em 03/10/2017

O Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), criado pelo Ministério do Trabalho e Emprego através da lei nº 6321 de 14 de abril de 1976, tem adesão voluntária, e busca estimular o empregador a fornecer alimentação adequada aos trabalhadores.

 

Em contrapartida, o governo concede isenção de encargos sociais e incentivos fiscais às empresas. Possibilitando uma dedução de até 4% do Imposto de Renda.

 

O objetivo principal do programa é a melhoria das condições nutricionais dos trabalhadores, de forma a promover sua saúde e a diminuir o número de casos de doenças relacionadas à alimentação e à nutrição.

 

De acordo coma a portaria nº 66 de agosto de 2006, as refeições principais (almoço, jantar e ceia) deverão conter de 600 a 800 calorias, admitindo-se um acréscimo de até 20%. As refeições menores (desjejum e lanche) deverão conter de 300 a 400 calorias admitindo-se o mesmo acréscimo de 20%.

 

A portaria ainda estabelece o percentual dos macronutrientes: carboidrato 55 -75%,

proteína 10-15%, gordura total 15-30%, gordura saturada menos de 10%, fibra mais de 25g e sódio menos de 2,4g.

 

Mas como calcular todas essas quantidades? O Módulo Operacional do Sistema Genial conta com a ficha técnica completa, inclusive com a informação nutricional, de todas as suas receitas. Ao planejar o cardápio, é possível avaliar nos relatórios todos os macro e micronutrientes, facilitando as atividades do profissional nutricionista. 


Comentários

A apresentação será realizada on-line. Em alguns minutos você entenderá as vantagens e diferenciais que o Sistema Genial pode trazer para seu negócio.

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para agendar o melhor horário para você:






Com o Sistema Genial sua empresa terá a possibilidade de trabalhar com o planejamento antecipado dos cardápios. Você poderá avaliar o custo da sua produção antes de executá-la e corrigi-lo se for preciso.

Diariamente, ou por serviço, o Sistema Genial gerará uma lista dos itens que devem ser retirados do estoque com base no planejamento. Somente os itens corretos nas quantidades exatas serão retirados. O Sistema Genial ainda armazena um histórico completo das movimentações de entrada e saída.

O Sistema Genial leva em consideração mais de 6 parâmetros para a geração de um pedido. Toda a comunicação com fornecedores é feita de forma on-line através do Compragenial, que diminui o processo burocrático e agiliza o processo de compra.

A implantação do Sistema Genial somada ao nosso acompanhamento por profissionais da área é capaz de definir processos e identificar falhas na produção, organizando o processo.

O Sistema Genial possui um cadastro extenso de itens e receitas já com a informação nutricional cadastrada. Ao planejar o cardápio é possível acessar de forma simples e rápida as informações de valor energético, macro e micronutrientes.