Blog

Vendendo o almoço para pagar o jantar

Vendendo o almoço para pagar o jantar

Postado em 25/02/2019

Essa frase é bastante conhecida e se encaixa perfeitamente no segmento de refeições coletivas.

Por incrível que pareça, “vender o almoço para pagar o jantar” é uma situação rotineira que tem levado empresas do setor de alimentação a fechar as portas ou a permanecerem pequenas. 

Reflita:

  1. Qual é a margem de lucro de sua empresa?

  2. Qual o nível de certeza do lucro obtido em um novo cliente?

  3. Qual a meta de custo por pessoa, serviço e dia?

Muitos empresários têm dificuldade em responder a qualquer uma das 3 perguntas acima, pois para respondê-las, é necessário que se obtenha de maneira simples, segura e rápida, as seguintes informações: 

  • Custo da refeição

  • Faturamento por cliente

  • Previsão de faturamento

  • Ficha técnica de cada receita

  • Planejamento do cardápio

  • Preço de cada item atualizado

Difícil? Dependendo da forma como os dados acima são manuseados é praticamente impossível ter exatidão. Como os centavos fazem a diferença nos negócios, com certeza o risco de colocar sua empresa no vermelho é eminente.

A Genialnet disponibilizará uma séria de materiais que irão abordar assuntos que tem feito a diferença nas empresas que estão conseguindo crescer apesar da baixa lucratividade do setor. Navegue pela nossa página e encontre algumas dicas em nosso blog e alguns descritivos da nossa ferramenta.

Em breve novos materiais serão postados. 


planejamento,faturamento,preço da refeição

Comentários

A apresentação será realizada on-line. Em alguns minutos você entenderá as vantagens e diferenciais que o Sistema Genial pode trazer para seu negócio.

Deixe seus dados abaixo que entraremos em contato para agendar o melhor horário para você:






Com o Sistema Genial sua empresa terá a possibilidade de trabalhar com o planejamento antecipado dos cardápios. Você poderá avaliar o custo da sua produção antes de executá-la e corrigi-lo se for preciso.

Diariamente, ou por serviço, o Sistema Genial gerará uma lista dos itens que devem ser retirados do estoque com base no planejamento. Somente os itens corretos nas quantidades exatas serão retirados. O Sistema Genial ainda armazena um histórico completo das movimentações de entrada e saída.

O Sistema Genial leva em consideração mais de 6 parâmetros para a geração de um pedido. Toda a comunicação com fornecedores é feita de forma on-line através do Compragenial, que diminui o processo burocrático e agiliza o processo de compra.

A implantação do Sistema Genial somada ao nosso acompanhamento por profissionais da área é capaz de definir processos e identificar falhas na produção, organizando o processo.

O Sistema Genial possui um cadastro extenso de itens e receitas já com a informação nutricional cadastrada. Ao planejar o cardápio é possível acessar de forma simples e rápida as informações de valor energético, macro e micronutrientes.